04/11/2013

Secretaria da Cultura está realizando o registro áudio visual da cultura popular arariense.

Postado em 4.11.13  | No marcador  Arari


Festejo do Divino no Povoado Trizidela.
Com o foco nas propostas oriundas da II Conferência Municipal da Cultura, realizada no último dia 02 de agosto, uma das propostas aprovadas pela plenária foi a de fomentar uma plataforma que pudesse ser uma fonte das informações sobre a cultura em Arari. 

Como parte da proposição, a Secretaria da Cultura, com a parceria da Secretaria de Comunicação, está acompanhando manifestações culturais com o objetivo de contribuir para a organização de um acervo áudio visual das práticas que contemplam a cultura popular no município.

O inicio do registro foi no mês passado com o acompanhamento passo a passo do Festejo do Divino Espirito Santo do Povoado Trizidela, são vinte e três anos dedicados ao festejo no Povoado. No último fim de semana foi realizado o registro da festa que acontece a quase quatro décadas nas proximidades da BR 222 na casa do já conhecido Chiquinho do Divino.

“Estamos somando para manter a nossa cultura viva e com possibilidades de expansão, os meios tecnológicos estão em alta e o registro áudio visual é facilmente inserido neste contexto” ressaltou a coordenação.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top