06/11/2013

Prefeitura faz lançamento do programa mais médicos na Zona Rural de Arari.

Postado em 6.11.13  | No marcador  Arari


Acompanhado por todos os secretários do governo municipal, em especial a Secretária de Saúde Mary Prazeres, o Prefeito Djalma Melo apresentou para a comunidade de Moitas (Zona Rural de Arari) a médica cubana Miladis Estrella(foto), que foi recepcionada por lideranças comunitárias e pelos vereadores Raimundo do Hospital, Luciano Odesse e Citó.

Miladis é uma das profissionais selecionadas pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal. O Programa faz parte de um pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura, além de levar mais médicos para regiões onde não existem profissionais.

Mary Prazeres(foto), Secretária de Saúde, destacou a importância do programa para Arari ressaltando as dificuldades encontradas para tentar manter médicos em todos os postos de saúde, elencou os povoados que estão sofrendo pela falta destes profissionais e o ganho para a comunidade de Moitas que contará com a presença de Estrella de segunda a quinta feira. 

Saudada com as boas vindas pelo vereador Raimundo do Hospital, membros da Equipe de Saúde e lideranças comunitárias, Miladis Estrella agradeceu as várias saudações e disse estar pronta para atender a todos. 

O Prefeito Djalma Melo teceu diversos elogios a Estrella e destacou o ganho da comunidade com a chegada da médica. “Tenho certeza de que nenhuma obra é mais importante do que a chegada dessa médica a esta região” frisou Djalma. 

O Prefeito(foto) esclareceu que os pedidos e o apoio irrestrito dos Vereadores Raimundo do Hospital e Citó são de suma importância para as ações do governo na região, tendo em vista serem estes conhecedores da realidade vivida pelos moradores e cotidianamente estarem levando as demandas ao governo.  Djalma deixou claro que a presença da médica faz parte de um programa federal, e destacou que nenhum programa se instala sem que os gestores se mobilizem e sem a participação efetiva da prefeitura para a implantação.   



>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top