22/11/2013

Acadêmicos da UEMA realizam projeto de fomento a sustentabilidade ambiental.

Postado em 22.11.13  | No marcador  


Fazendo parte de uma tarefa como acadêmicos, alunos do curso de física do Pólo do Porgrama Darcy Ribeiro em Arari realizam um projeto de extensão da disciplina Educação Ambiental, que discutiu na prática a importância da sustentabilidade.

Com a ideia maximizada de contribuir e sensibilizar a classe estudantil para a importância da Educação ambiental na construção do conhecimento, na relação do homem e o meio ambiente, no desenvolvimento de práticas ecologicamente corretas e no desenvolvimento sustentável, a equipe responsável escolheu a Escola Municipal Luiza Francelina para a execução do projeto.

“Discutir sustentabilidade não é uma tarefa fácil em uma sociedade que a cada dia se torna mais consumista e, dependente das tecnologias que usam objetos cada vez mais falíveis, o que ocasiona um acúmulo desenfreado de lixo” frisou a coordenação. 

As ações foram desenvolvidas visando demonstrar na teoria e na prática atitudes consideradas sustentáveis, a equipe realizou pesquisas de campo, palestra com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente, coleta de material possível de reutilização e juntos com os alunos atendidos, confeccionaram um cantinho de leitura em uma das salas de aula do ensino fundamental. 

 Confecção do Cantinho de Leitura.

O encerramento das ações contou com um divertido concurso de torna na cara, onde quem errava a pergunta relacionada ao tema, era surpreendido com uma deliciosa tortada no rosto, o que proporcionou conhecimento, diversão e interação entre os participantes.  
 

Como parte importante do projeto, ficaram a continuidade das ações. Os alunos mais empenhados continuam dialogando sobre a coleta de materiais e discutindo com possíveis parceiros o desenvolvimento de outras atividades que foquem na sustentabilidade ambiental.

Cantinho de leitura na escola


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top