29/10/2013

Vice-governador Washington Luiz recebe embaixador de Moçambique

Postado em 29.10.13  | No marcador  Notícia

O vice-governador Washington Luiz recebeu o embaixador  da República de Moçambique, Manuel Tomás Lubisse, que veio ao Maranhão para instalação da Câmara de Comércio Nordeste Brasil-Moçambique (CCNBM), em São Luís. A entidade visa fortalecer as relações de comércio entre Brasil e Moçambique a partir da região Nordeste do país.
  
O vice-governador destacou as potencialidades do Maranhão para receber investimentos e ações de comércio exterior. “A instalação da Câmara no estado contribuirá para o desenvolvimento do Maranhão, além de estreitar as relações entre os dois países irmãos, que têm muitos aspectos em comum, sobretudo, no Maranhão, onde a população é predominantemente afrodescendente”, realçou Washington Luiz.

O embaixador moçambicano, Manuel Tomás Lubisse, informou que a primeira sede da entidade na região Nordeste será no Maranhão. “Há uma grande expectativa do nosso país em relação à Câmara de Comércio Nordeste Brasil-Moçambique. Nossa parceria com o estado é fundamental para fortalecer as relações de comércio entre Brasil e Moçambique”, disse.

Entre os objetivos da CCNBM constam a elaboração de pesquisas e análises setoriais (agricultura, comércio, indústria e serviços) e conjunturais de ambos os países e a publicação de estudos monográficos sobre o assunto, bem como edição de revistas, jornais, boletins informativos, folhetos institucionais, material com recursos técnicos audiovisuais relacionados às atividades comerciais e culturais das duas nações.


 ma.gov.br

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top