27/05/2013

ENEM a caminho de um record nas inscrições.

Postado em 27.5.13  | No marcador  Notícia






Até as 18h07 desta segunda-feira (27), a edição 2013 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já tinha 6.856.006 candidatos inscritos, segundo o MEC (Ministério da Educação). O número já supera o total geral de inscrições do ano passado, que foi de 6.495.000.  De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), no último dia o sistema está recebendo uma média de 700 inscrições por minuto - número dentro do esperado. 

Nesta segunda-feira, os candidatos reclamam da lentidão do sistema. A assessoria de imprensa do MEC informou que casos pontuais podem ocorrer por causa de muitos acessos simultâneos, mas que o sistema está funcionando normalmente. A orientação do ministério é para que os estudantes continuem tentando realizar a inscrição. Trocar de navegador e limpar o cache do sistema também pode ajudar a resolver o problema. 

Estudantes que tentaram se inscrever no exame na madrugada desta segunda-feira também relataram que o site informava que as inscrições estavam encerradas. O MEC confirma que a mensagem apareceu indevidamente no site de inscrições do Enem 2013 durante a madrugada. No entanto, afirma que o sistema não deixou de receber inscrições no período.

Provas

A aplicação do exame acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, às 13h (horário de Brasília).

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências naturais e o aluno terá 4 horas e 30 minutos para realizar a prova. No segundo dia, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, de matemática e a redação e o candidato terá 5 horas e 30 minutos.

uol

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top