30/05/2013

Arari participa de oficina com o Ministério da Cultura e se destaca nas intervenções.

Postado em 30.5.13  | No marcador  Arari

Secretário Ailton Barros com a secretária de Estado da Cultura, Olga Simão

De 27 a 29 de maio foi realizada em São Luís a Oficina de Implementação de Sistemas de Cultura no Maranhão com o objetivo de capacitar gestores para a implantação os Sistemas de Cultura nos municípios. O evento contou com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Olga Simão, e das técnicas do MinC Fernanda Matos (analista técnica) e Telma Olivière (consultora pela UNESCO).

 Apoiada pela Secretaria de Estado da Cultura e realizada pela Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultural, a oficina recebeu mais de 57 representantes do interior do Estado. Arari se destacou entre os municípios que estão cumprindo os prazos e enviado as documentações solicitas, “estamos em um estágio avançado se compararmos a outros municípios maiores ou que estão territorialmente próximos a nós”, frisou Ailton Barros, secretário da Cultura de Arari.

 No encontro, os gestores puderam tirar suas dúvidas sobre o envio da documentação necessárias para consolidação dos componentes que garantirão o pleno funcionamento do sistema. Chegou ao municípios a informação de que quem estiverem cumprindo as metas previstas para a implantação dos sistemas, terão mais oportunidades na hora de celebrar convênios com o Governo Federal. De acordo com a Secretária de Estado Olga Simão, a meta do Maranhão é ter 100% dos municípios em fase de implantação das ações até o fim do ano.

Arari tem cumprido as metas estabelecidas pelo Governo Federal enviando o termo de cooperação entre o município e a união, tendo também protocolado o nome do responsável pelo plano de trabalho, tendo até o fim do mês de junho para o envio do plano que norteará as ações durante dois anos. Cumpridas essas etapas, o sistema estará totalmente implantado e funcionando. A Secretaria garante que todos os trâmites legais estão sendo devidamente respeitamos e que os funcionários estão atentos a qualquer sinal que indique a necessidade de melhoria dos processos artísticos e culturais.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top