30/05/2013

Arari realiza III Conferência Municipal das Cidades.

Postado em 30.5.13  | No marcador  Arari


Acontece durante todo o dia desta quinta-feira (30), na Casa do Professor, a 3ª Conferência Municipal das Cidades, que discute o tema “Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já”. O evento é etapa preparatória da Conferência Estadual das Cidades, que por sua vez antecede a Conferência Nacional das Cidades.

A Conferência discute o texto-base nacional por meio de grupos de trabalho (GTs), assim como as prioridades do Ministério das Cidades para a política de desenvolvimento urbano para o período de 2014-2016. Também são discutidas e definidas prioridades municipais para o mesmo período e realizada eleição do Conselho Municipal das Cidades e de delegados para a conferência estadual.

Questões como o sistema nacional de desenvolvimento urbano, controle social, habitação, saneamento, mobilidade urbana, planejamento urbano e política nacional de desenvolvimento urbano são destaques durante todo evento.

Contado com presença do prefeito Djalma Melo, equipe de governo e representantes da sociedade civil organizada, a conferência tem participação de cerca de 150 pessoas. Após Mesa de abertura e aprovação do regimento interno, o conferencista José Magno Maciel apresenta as linhas gerais dos temas de discussão para subsidiar os GTs.

Em seu pronunciamento de abertura, Djalma Melo destacou a importância da Conferência para as políticas públicas municipais e como contribuição para as políticas estaduais e nacionais. “A gestão pública atual é marcada pela participação do cidadão na elaboração, execução e controle das políticas de desenvolvimento. É esse o sentido desse encontro, que tem a presença de representantes dos vários segmentos sociais de nosso município” – destacou o prefeito.


http://www.arari.ma.gov.br

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top