04/04/2013

Cia Mistura movimenta Arari com a Via Sacra.

Postado em 4.4.13  | No marcador  Arari



A sexta-feira santa em Arari foi marcada por manifestação religiosa e artística. Celebração católica na Matriz e Via-Sacra pelas ruas do centro da cidade iniciaram os atos religiosos no inicio da tarde.
 
Ao anoitecer, o cortejo e espetáculo de rua Paixão, Nos Caminhos do Cristo,  da Cia. Mistura, levaram uma multidão à Avenida João Lima e à Praça do Folclore. Os principais momentos da vida de Jesus foram retratados por artistas locais, jovens atendidos pelo Projeto de Arte e Cultura da Estação Conhecimento e beneficiários dos programas sociais, mantidos por meio da Secretaria de Assistência Social, e unidade de atendimento psicossocial do município, da Secretaria de Saúde.

A produção teve ainda apoio do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria Municipal de Cultura. Ampliando o calendário houve apresentação do espetáculo no povoado Muquila e até o fim do mês o povoado Manoel João também deve receber uma apresentação.

Segundo o diretor do espetáculo e secretário de Cultura, Ailton Barros, o objetivo de abrir um leque à participação de vários segmentos sociais é, além de alargar as parcerias, garantir a oportunidade para mais ararienses acessarem a arte do teatro aliada à inclusão e à cidadania.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top