15/02/2013

Secretaria de Educação realiza encontro de formação para professores antes do inicio do ano letivo.

Postado em 15.2.13  | No marcador  Arari


Como uma prática continua de investimento em formação para professores, a Secretaria de Educação realiza um encontro para discutir as relações estabelecidas e as propostas pedagógicas ligadas ao processo ensino e aprendizagem no Município de Arari.

Iniciando ontem (14) na Escola Municipal Padre Brandt com uma palestra sobre relações humanas, o evento contará com momentos específicos para discutir a preparação do ambiente de aprendizagem, o plano de curso e seleção de conteúdos. A Coordenadora Pedagógica Joelma Braga nos disse que “a comunidade escolar precisa estar em harmonia para acolher os alunos de forma excelente, por isso é preciso tratar de relações interpessoais”.

Joelma disse ainda que o ambiente de aprendizagem não deve ser um mero espaço decorativo, mas, um ambiente que esteja de fato a serviço da sala de aula, e que o aluno possa fazer uso deste no decorrer do ano. Haverá também um encontro com os profissionais envolvidos com os anos finais do ensino fundamental focando no plano de curso com a seleção dos conteúdos para as formações em português, matemática, geografia e educação física “precisamos falar uma língua só, sede e zona rural” frisou Joelma.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top