01/02/2013

Realizado encontro para análise e aprovação dos regimentos internos do CMDCA e Conselho Tutelar.

Postado em 1.2.13  | No marcador  Arari



Foi realizado ontem (30) um encontro entre o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar para análise e aprovação dos regimentos internos que a partir de agora também nortearão os trabalhos. O encontro contou com a assessoria do Advogado Especialista em Direitos da Criança e do Adolescente Ivan Nilo Marques, houve a divisão em grupos de discussão para uma análise minuciosa dos projetos.

Após a leitura e uma intensa discussão, os regimentos foram aprovados pela unanimidade dos presentes. Segundo Lucimêre Frazão (Presidente do CMDCA) a aprovação dos regimentos finda a lista de documentos que estavam pendentes quando a mesma assumiu este mandato, o Conselho possui o Plano de Aplicação, Gestão, Comunicação e Ação, juntos esses documentos servem como instrumentos guias para o presente mandato e as futuras gestões que estão por vir. 

O Conselho Tutelar levantou diversos questionamentos pondo em pauta a melhoria das condições e valorização do trabalho. A conselheira Ednalva Fernandes nos disse que os regimentos serão de extrema importância no dia a dia do conselheiro, frisou que a tarefa do Conselho Tutelar é de prestar relevantes serviços para a comunidade em defesa das crianças e adolescentes, porém, são pouco reconhecidos, segundo ela, a falta de conhecimento das atribuições dos conselheiros e o sigilo das ações realizadas não somam para que a população reconheça o nosso real papel. 


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top