13/02/2013

Deixo de ser papa "pelo bem da Igreja", diz Bento 16 em sua primeira aparição pública

Postado em 13.2.13  | No marcador  Notícia



O papa Bento 16 disse nesta quarta-feira (13), em sua primeira aparição pública após o anúncio de sua renúncia ao pontificado, que decidiu deixar de ser papa "pelo bem da Igreja".

"Queridos irmão e irmãs, como sabem, decidi renunciar ao ministério que o Senhor me confiou em 19 de abril de 2005. Faço isso em plena liberdade pelo bem da igreja, depois de ter rezado muito e após examinar minha consciência diante de Deus, ", declarou Bento 16 diante de um salão lotado com cerca de 10 mil pessoas no Vaticano, onde foi ovacionado.

Na segunda-feira (11), Bento 16 anunciou que renunciará ao posto de papa no dia 28 de fevereiro deste ano.  Ainda não há data para o início do conclave, reunião comanda pelos cardeais na qual se elege um novo líder da Igreja Católica. O Vaticano espera anunciar o novo papa até a Pascoa.

O papa afirmou ainda que está "consciente da importância da decisão, mas que também é consciente de que não é capaz de dar sequência ao ministério petrino [como sucesso de São Pedro, o primeiro papa] com a força física e espiritual necessária".


  uol

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top