05/01/2013

Marcio Jardim: juventude em ascensão com a cara do Maranhão.

Postado em 5.1.13  | No marcador  Notícia


Ouvindo um aqui e outro ali, encontrando ele em algumas ocasiões e tendo este dividido alguns dos seus anseios na última vez que nos encontramos, me vejo obrigado e tecer aqui minha opinião a respeito desse jovem líder.

Marcio Jardim é Arariense, comedor de pandú de farinha de mandioca com café e SONHADOR, talvez seja essa uma das qualidades que mais chamaram a atenção deste blogueiro.  Professor e uma das promessas para o futuro, Marcio começou sua vida política com destaque nos movimentos estudantis. Sempre com seus ideais acima de tudo, Jardim jogou fora grandes oportunidades por não abrir mão dos seus sonhos idealistas. 

Foi candidato a Prefeito de Arari em 2000 e candidato a Deputado Federal em 2002 tendo arrastado mais de 20.000 (vinte mil) votos. Foi Secretário Adjunto da Juventude do Estado do Maranhão, e atualmente tem percorrido os corredores do Congresso Nacional mantendo contatos e colaborando com os municípios que o procuram para garimpar projetos. Recebeu das mãos do Prefeito de São Luis o termo de posse como Secretário de Representação Institucional no Distrito Federal.

O jovem arariense acompanhou a Lurian Lula da Silva, filha do ilustríssimo Presidente Lula, por diversas cidades do Maranhão, tendo estado também em Arari. Os boatos na mídia deram conta de que ele estaria com seu jardim florido ao lado de Lurian, nada de confirmar os boatos, então, sobre este possível namoro temos que parar por aqui mesmo.

Em viagem para a Capital Federal, ao encontrar Marcio Jardim, questionei sobre suas pretensões para os próximos anos, o Jovem respondeu dizendo que agora é tempo de muito trabalho e crescimento, para que possa fazer da sua maior paixão, a política, algo que o faça chegar a cada lar onde tenha um maranhense sedento por mudança.

É importante dizer que o blogueiro que vos escreve diverge em algumas questões com o Jardim, acredito que não é necessário ser tão radical em algumas práticas que são importantes pra carreira partidária. Penso que nossos olhos devem estar sempre abertos para novas possibilidades.

O próprio Presidente Lula, em quem Marcio se inspira, tomou algumas decisões pensando em alcançar os espaços pelos quais sempre lutou, para que assim, pudesse realizar o trabalho de mudança e fortalecimento social que o país vive atualmente.

Jardim ficou na história também por discursar de cima de um banquinho (um tamborete) ou uma caixa de frutas, o que representa a pouca estrutura para que os novos nomes da política possam construir um caminho e marcar a história da sua geração.

Arari é terra de gigantes, sejam esses na educação, nos movimentos sociais ou na vida partidária. A história de uma juventude de luta, aliada hoje a uma experiência de um grande líder articulador, esse é o Jardim de Arari que começa a trilhar novos passos para o que certamente será a consolidação de uma carreira a favor dos menos favorecidos. 

Parabéns ao Jardim do Arari pela história de luta...









>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top