18/01/2013

Arari, Santa Inês, Pinheiro, Lago do Junco, Poção de Pedras e Itapecuru recebem FPM zerado no 1º repasse

Postado em 18.1.13  | No marcador  Arari


 


Problemas com o INSS levou preocupou prefeitos ao constatarem que o repasse do FPM aos municípios não havia sido creditado na data religiosa. Prova disto, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) que luta ha tempos pelo não atraso dos repasses do governo federal aos Municípios, se deparou com mais uma situação de desespero ao constatar que seis municípios do Maranhão tiveram o primeiro repasse de janeiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) zerado.

Dos 217 municípios do Maranhão que receberam em janeiro do dia 10 o FPM, Santa Inês, Pinheiro, Lago do Junco, Poção de Pedras, Arari e Itapecuru não receberam sequer R$ 1 real em virtude da retenção do parcelamento com o Instituto Nacional de Seguridade Social. Em Arari o Prefeito Djalma Melo tratou de dialogar com o INSS para evitar que problemas como este voltem a acontecer, tudo foi acertado e o executivo aguarda novos recursos para cumprir com os compromissos.

Para o presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, “grande parte destes Municípios tem no FPM a principal fonte de receita e este bloqueio acaba causando um enorme problema financeiro”, explica o presidente da entidade.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top