14/12/2012

Arari recebeu o troféu Selo UNICEF Município Aprovado

Postado em 14.12.12  | No marcador  Arari



38 municípios maranhenses receberam o Selo Unicef Município Aprovado, que reconhece os avanços na área da infância e adolescência. A coordenadora do UNICEF no Maranhão, Eliana Almeida afirma que, dos 38 municípios que receberão o selo, sete são da região do semiárido e 31 da Amazônia Maranhense.

“Nós vamos, muito em breve, lançar um relatório detalhando os avanços, mas já podemos citar alguns, coincidências são os mesmos indicadores nas regiões. A taxa de mortalidade infantil. Há uma tendência de queda a nível nacional, o Estado também acompanhe e os municípios também têm acompanhado, mas a gente pôde verificar que, por exemplo, nos municípios do semiárido esse avanço foi mais de 30% em relação à média do Estado”, afirmou.



O Município de Arari foi um dos destaques da noite. O Prefeito Leão Santos foi o escolhido para representar os prefeitos que ganharam o selo. Seu discurso pontuou a importância de articular parcerias que fomentem politicas públicas em defesa da infância e adolescência. Em Arari, a equipe de trabalho foi liderada por Ailton Barros (Articulador Local) e pelo CMDCA que tem Lucimêre Frazão como presidente.


O evento foi realizado no Teatro da Cidade de São Luis, no centro da capital, em parceria com a Comissão Estadual do Pacto: um mundo para a criança e o adolescente no semiárido e da agenda criança Amazônia.


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top