11/10/2012

80% DOS PREFEITOS ELEITOS NO MARANHÃO SÃO DA BASE DE ROSEANA

Postado em 11.10.12  | No marcador  Notícia


De O Estado.
Cento e setenta e três prefeitos de partidos da base do governo Roseana Sarney (PMDB) foram eleitos nas eleições do último domingo. São 80,09% das prefeituras maranhenses. Em 15 dos 20 maiores colégios eleitorais do Maranhão, os prefeitos eleitos são do grupo político da governadora. O secretário de estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, afirmou que o cenário consolida a força política de Roseana e dá sustentação ao programa de políticas públicas que contribuirão para o desenvolvimento do estado nos próximos anos.

O partido político que mais elegeu prefeitos no Maranhão foi o PMDB, ao qual pertence a própria Roseana Sarney, com 47 gestores ao todo. Do PRB saíram 23. Outros 20 prefeitos foram eleitos pelo PV e 11 representam o DEM.

PT e PSD elegeram 10 prefeitos cada um. Outros 17 foram eleitos pelo PR, 12 pelo PTB, seis pelo PTdoB e seis pelo PP. PRTB elegeu quatro, o PMN três e o PHS dois; PSC e PRP elegeram um prefeito cada um. Essa é a conjuntura da base aliada.

O secretário de Assuntos Políticos do Maranhão Hildo Rocha explicou que com a maior parte dos prefeitos eleitos alinhados ao grupo político da governadora, há possibilidade de unidade e desenvolvimento do estado. “Isso não quer dizer que o governo não atuará onde houver oposição, muito pelo contrário, todos os prefeitos serão chamados para o diálogo. Mas com a maioria dos prefeitos aliados, há fortalecimento das ações de políticas públicas”, disse.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top