20/08/2012

TRE - MA corre para julgar processos até dia 23

Postado em 20.8.12  | No marcador  Notícia


Prazo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está super apertado. Dificilmente a corte conseguirá julgar todos os processos sobre registros de candidaturas no prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo encerra dia 23 deste mês. O volume de processos ainda é muito grande e continuam chegando na segunda instância da Justiça Eleitoral.

Após a sessão da última sexta-feira, foram julgados 262 processos dos 603 que já deram entrada no TRE. Ou seja, até faltando menos de uma semana para o fim do prazo, o Tribunal julgou 43,3% dos processos que já deram entrada e todos os dias chegam mais recursos relativos a registros de candidaturas.

Os advogados eleitorais que conversaram com o titular do blog no TRE foram unânimes em afirmar que não acreditavam em julgamento de todos os processos até o fim do prazo.

A presidente do TRE-MA, embora admita a dificuldade, afirmou que fará todos os sacrifícios para cumprir o prazo de julgamento dos registros de candidaturas. “Estamos dispondo todos os esforços.

 Marcamos sessões extraordinárias. Estamos começando durante a manhã as sessões. Se for preciso ficaremos até a madrugada para tentar cumprir os prazos”, afirmou Anildes Cruz.

O aumento de vagas nas em várias Câmaras Municipais, e conseqüentemente, o aumento do número de candidaturas foi fator significativo, para o grande número de processos eleitores e recursos que chegam à Justiça Eleitoral do Maranhão. “Têm municípios com mais de 30 candidatos impugnados. Creio que este tenha sido um fator fundamental para o aumento significativo de demandas”, declarou

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top