12/07/2012

Ruralistas e ambientalistas tentam adiar votação da MP do código florestal

Postado em 12.7.12  | No marcador  Notícia

Integrantes da bancada ruralista e também do PV utilizaram manobras regimentais nesta quinta-feira (12) para tentar adiar a votação de medida provisória editada para preencher lacunas do Código Florestal.

O relatório, de autoria do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), já havia sido apresentado na quarta-feira (11), mas sua apreciação foi transferida para esta quinta por desagradar tanto ambientalistas quanto ruralistas.

A sessão da comissão mista para votar o parecer começou por volta das 10h30, mas os parlamentares ainda não haviam iniciado até o começo da tarde a votação do parecer. A sessão foi suspensa por pelo menos uma hora após um pedido de vista.

Logo no início da sessão, integrantes da ala mais radical da bancada ruralista passaram a exigir a leitura, a discussão e a votação da ata, um procedimento meramente burocrático, que em outras situações não toma muito tempo para ser resolvido. Normalmente, a leitura e a discussão da ata são dispensadas..

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) criticou a condução do presidente e afirmou que ela reflete uma "truculência" e uma "avidez em prestar serviços ao Palácio do Planalto". A sessão foi suspensa, mas ainda deve ser retomada. A intenção do governo é votar o relatório ainda nesta semana e deixar a análise das emendas para agosto.

uol

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top