08/07/2012

Nilson Ericeira homenageia o saudoso Bogéa!

Postado em 8.7.12  | No marcador  Arari



 
Arari é de Raimundo Bogea e é de todos nós. Temos naturalmente o dever de valorizar nossos filhos de bem que acumulam experiências, histórias de vida e amor...

Hoje eu homenageio mais uma personalidade ilustre. Falo a respeito e, com muito respeito, de Raimundo Francisco Bogea (Bogea), forma carinhosa como é conhecido esse nosso amigo e bom filho de Arari.

Falo de um dos maiores políticos de Arari, bom pai e amigo do povo arariense. Tenho nas minhas observações constatado o tanto que nosso Bogea, Bogea de Arari, é solidário com nosso povo. Faz-se presente na alegria e compartilha a dor de seus conterrâneos. Isso é Bogea, no jeito simples, meio caboclo e sábio. Sábio porque conhece muito da história e da vida política daquele chão que todos nós amamos.

Bogea sempre trabalhou duro para educar seus filhos e o fez. Antes, porém, dedicou-se à política de Arari e veja quantos mandatos de Vereador Bogea acumulou: foi Vereador na gestão da prefeita Maria Ribeiro; na gestão Raimundo Caiçara (Dico Caiçara); na gestão de Raimundo Prazeres (Raimundo de Mário); na gestão de Benedito de Jesus Abas; na gestão de Leão Santos Neto (no primeiro mandato de Leão).  Bogea foi suplente e depois assumiu o mandato de Vereador na vaga de nosso saudoso doutor João da Silva Lima.

De uma referência minha e de uma amizade de que me orgulho - Tenho o privilégio de ter amizade pelos  filhos de Bogea, mas reservo-me o direito de exaltar um dos que comigo mais interagia, desde os tempos do Colégio Comercial, da Casa dos Estudantes, das baladas, da política. Sempre me reservava respeito e percebia certa admiração dele por mim. Falo de seu filho Orlando Bogea, político que parecia herdar a veia persuasiva de seu velho pai. Mas Deus o levou para fazer parte da sua Glória juntinho Dele. Este também cabe nesta homenagem.

 A despedida 

Arari se despediu no último dia 03 de julho, de Bogea.. Afirmo e reafirmo que é necessário reconhecer quem faz história em Arari. O falecimento de Bogea deixa em nós a saudade de um homem que sempre esteve solidário às famílias de Arari. Isso é fato. Trata-se de um caminheiro e que agora recebeu a últimas homenagens do povo de nossa Terra e, que, em vida se dedicou à política, ao trabalho e a somar amigos para multiplicar sua solidariedade. Solidariedade de uma pessoa que deixou sua marca em nosso Arari. 

O filho bom de Arari, jamais sairá da cidade de Arari, pois sua presença é imagem constante na galeria dos que obstinadamente e, de igual forma, contribuíram para que Arari tivesse outros filhos e passassem por outras descendências. 

Sinto-me triste pela família de Bogea, seus filhos que são meus amigos, todos com raízes e umbigos de Arari, nosso chão. Mas reconheço da lacuna deixada no espírito de simplicidade e sabedoria oriundas de um ser humano especial o qual digo: é um verdadeiro cidadão de Arari. 

Adeus caminheiro! Receba o adeus do povo que você tão bem se identificou e o ajudou a seguir caminhos e do município que você ajudou a desbravar. 


Nilson Ericeira

2ª foto http://www.hiltonmendonca.adv.br/page29.php

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top