30/07/2012

Maranhão tem 20 candidatos analfabetos nas eleições 2012

Postado em 30.7.12  | No marcador  Notícia

Vinte candidatos analfabetos disputam as eleições no Maranhão. Um destes concorre a prefeito, outros 17 são candidatos a vereador e dois são candidatos a vice-prefeito.
 
O postulante ao cargo de prefeito é Raimundo Nonato de Almeida Lima (PRTB), que lançou sua candidatura na cidade de São Bernardo. Ele usará nas urnas o nome político Trinta. Natural da cidade onde concorre e representante comercial, ele tem limite de gastos de R$ 500 mil em sua campanha.
 
Os candidatos a vice-prefeito são Cícero Leal Barros, o Pr. Domingos (PSDC) e Roberto Sousa (PHS). O primeiro disputa as eleições em Cidelândia, pela coligação “Cidelândia tem Jeito”, com aliança entre as legendas PSC e PSDC. Ele é natural de Caxias. Já Roberto Sousa disputa as eleições em Amapá do Maranhão. Agricultor, ele não dispõe de coligação para as eleições.
 
Vereador – Do total de candidatos a vereador analfabetos, o município que dispõe de maior número de registros, é São Francisco do Brejão, com quatro candidatos, todos petistas. São eles; Francisco de Assis Tavares Morais (PT); João Gomes de Sousa (PT); José Aldiro de Castro (PT) e Luis Lira (PT).
 
Com três registros de candidatura, o município de Conceição do Lago-Açu é o segundo no ranking. Os candidatos são José Wilson de Oliveira (PT); Raimundo Antônio Santos (PT) e José Francisco Moreira (PT).
 
Ainda são candidatos na condição de analfabeto Antonia dos Santos Araújo (PHS), em Amapá do Maranhão; Antonio Alves da Silva (PMDB), em Presidente Médici; Camilo Gonçalves Rocha (PV), em Tutóia; Florisvaldo Manoel da Cruz (PV), em Cajapió; Geraldo Alves Almeida (PDT), em Presidente Sarney; Irenice Silva Ferreira (PCdoB), em Cururupu; José Félix da Silva (PPS), em Tutóia; Jucilene de Oliveira Chaves (PSC), em Vila Nova dos Martírios e Maria do Carmos Oliveira Fontinele (PSDC), em Icatu.


Por  gilbertoleda


(Com reportagem de Ronaldo Rocha, de O Estado)

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top