23/07/2012

Comunidade avalia o avanço nas políticas da infância e adolescência

Postado em 23.7.12  | No marcador  Notícia

De maio a julho, mais de 900 municípios de 19 estados brasileiros promovem o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012. Organizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Comissão Municipal Pró-Selo, os fóruns abrem espaço para a participação da comunidade, convidada a conhecer e avaliar as ações e os resultados alcançados no seu município com o processo do Selo UNICEF. 

Promovido pelo UNICEF em parceria com a Petrobras, Rede Energia e Coelce, além de diferentes parceiros técnicos estaduais, a atual edição do Selo UNICEF começou em 2009. Busca incentivar, monitorar e reconhecer mudanças concretas na vida dos meninos e meninas no Semiárido e Amazônia Legal brasileira. Em 2010, cada município participante realizou o 1º Fórum Comunitário para discutir abertamente a realidade a situação da infância e adolescência e construir um Plano de Ação Municipal. Agora em 2012, a comunidade voltou a ser envolvida para avaliar as ações e resultados alcançados. Desta vez, o fórum está sendo acompanhado por um mediador contratado e capacitado pelo UNICEF. 

Uma experiência significativa de participação social, o Fórum conta com a presença de diferentes setores da comunidade, incluindo crianças e adolescentes. Para as comissões municipais Pró-Selo, o Fórum também representam um momento de culminância do processo de mobilização local.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top