10/05/2012

Eleita a nova Diretoria do Conselho Nacional de Juventude.

Postado em 10.5.12  | No marcador  Notícia

Tomou posse na tarde dessa quarta - feira, 09/05, como nova Presidente do Conselho Nacional de Juventude - CONJUVE para o biênio 2012/2013, Ângela Guimarães. Baiana, militante do movimento estudantil, foi coordenadora do DCE da UFBA, é membro da executiva nacional da UNEGRO, presidiu a UJS em Salvador, foi membro executiva estadual e é sociológa. Além de um curriculo extenso, Ângela acumula muita experiência e altíssimo gabarito. 
 
É a primeira vez que o CONJUVE vai ser presidido por uma mulher desde a sua criação em 2005. Angela Guimarães também é professora e cientista social.

A Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo que deu posse a mesa diretora do CONJUVE elogiou a maturidade dos conselheiros que de forma consensual elegeu, sem disputa, a direção do CONJUVE.

“Serão muitos os desafios e as conquistas se darão na medida em reunamos força para aglutinar cada vez mais gente em torno dessa pauta!” afirmou a nova presidente do conselho.

Da esquerda para a direita: Assis Filho (Sec. Adj. de Juventude do Gov. do Maranhão e Conselheiro do CONJUVE), Ângela Guimarães (Presidenta do CONJUVE), Rebeca (Vice - Presidenta), Severine Macedo (Secretária Nacional de Juventude) e Rodrigo Amaral (Secretário Executivo do CONJUVE).

Recém empossado no Conselho Nacional de Juventude, Assis Filho que também é Secretário Adjunto de Juventude do Governo do Maranhão parabenizou a eleição da nova presidente do CONJUVE.

“Acompanhei de perto a capacidade da Ângela na condução de todo o processo da 2ª Conferência nacional de Juventude quando ela presidia a Comissão Organizadora Nacional, agora à frente do CONJUVE vamos dar a ela todo o apoio para que possamos aprofundar o papel de elaboração, formulação, monitoramento das políticas de juventude no país, na relação com o Executivo e o Legislativo, afirmar a temática de juventude na agenda nacional, elegendo prioridades de nossa atuação”, Declarou Assis Filho.

28ª Reunião Ordinária

A tarde da terça - feira foi culminada com as atividades da 28ª Reunião Ordinária onde foram debatidas as perspectivas e desafios do Conjuve e também a apresentação das diretrizes e definição das prioridades do órgão. Have ainda a composição das comissões temática do conselho.
 
 
http://vereadorassisfilho.blogspot.com.br

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top