21/05/2012

Amores

Postado em 21.5.12  | No marcador  Expressão

Que outra forma há para explicar o amor se não amar? Os poetas que tentem responder esta indagação. 

Como um garoto ingênuo que brinca com as palavras, me afogo na ousadia para dizer que não há literatura convergente para o amor.

Há aqueles que não amam ou fingem não amar, há quem ama demais, há quem ama de menos, há quem ama e bate, há quem apanha por amar.

Sei de quem amou calado e quem gritou pra todos ouvirem, quem foi correspondido e quem foi desprezado sem uma chance.

Sei de amores impossíveis assim como sei daqueles imprevisíveis, sei também de uns sem cor, sem um vintém no bolso, uns até sem bolso eu já vi.

Descobri dias desses os vários sabores, tem deles suaves e altos, ríspidos e baixos, magros de menos ou gordos de mais, tem sempre um atrás de uma carta assim como um piano chora por uma ponta de sapatilha.

Tão longe ou perto, a galope ou com tração, a remo ou na sola do pé, sem asas e voando, sempre há um pairando entre nós.

Como areia da praia ou milho aos pombos, como soja no sul ou água do mar, tá assim de coração correndo atrás, mas não se iludam, o amor não se pode ter.

Ailton Barros

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

2 comentários:

  1. Por este, solicite autorização, para re-publicar este texto, no blogue josemariacostaescreveu.blogspot.com Lembre-se, ao autorizar, deixe a mesma no espaço comentários, do blogue citado. Estamos no aguardo.
    Desde já, agradecemos a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro está mais que autorizado o compartilhamento...Abraços

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top