23/04/2012

Cia Mistura abre vagas em oficinas de teatro, esporte e capoeira para crianças e adolescentes.

Postado em 23.4.12  | No marcador  Arari

Como parte do projeto Espaço Mistura de Artes, estão sendo oferecidas oficinas de esporte educativo, capoeira e teatro para crianças e adolescentes em Arari. Cada oficina possui quarenta e cinco horas de aula divididas em nove módulos. Além das oficinas que citamos acima, estão acontecendo também encontros de dança no povoado Trizidela.

O Projeto Espaço Mistura de Artes contempla os seguintes objetivos:

Garantir o acesso de crianças e adolescentes a práticas artísticas e esportivas;

Contribuir para criação de estratégias dinâmicas de fomento às atividades para atendimento de crianças e adolescentes;

Garantir às crianças e adolescentes espaços de combate a ociosidade visando à inclusão social;
                        
 Incentivar a criação de espaços de práticas de arte e esporte com cunho no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes;

Sensibilizar a comunidade arariense para a importância das linguagens artísticas e esportivas como incentivo à melhoria da qualidade de vida.

Proposta das oficinas

Teatro – O trabalho será direcionado à reflexão sobre estar fazendo ou conhecendo o teatro e de que maneira focar a leitura como o nosso objeto de construção coletiva, para isso o diálogo será voltado para a exposição de vivências, sejam na escola, igreja ou outros locais onde a arte e a leitura podem ser desenvolvidas.

A metodologia aplicada será por meio de jogos teatrais e ou recreativos com objetivo de gerar discussões sobre estar vivenciado ou apreciando a arte e leitura como protagonistas da ação.

Esporte- Como contraponto ao modelo esportivo conhecido e mais difundido, as oficinas oferecidas terão o foco na inclusão social, através do entendimento de que as práticas esportivas podem ser educativascom a utilização de novas metodologias percebendo a realidade local dos participantes.

Observando o quadro real que na maioria das vezes apenas oportuniza os atletas que mais se destacam, o rendimento aqui é deixado de lado e o que se sobrepõe é valorização das peculiaridades de cada participante.

Capoeira – A idéia parte do entendimento de que a arte de jogar capoeira é aqui compreendida como manutenção da nossa cultura, portanto, entendemos esta como arte/dança e esporte, sendo assim, decidimos garantir a continuidade das oficinas que já acontecem no espaço de ensaios da Cia Mistura como prática da diversidade das oficinas que pensamos em oferecer.

Fonte – Cia Mistura/ versão escrita do Projeto Espaço Mistura de Artes

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top