02/03/2012

Inscrições abertas para curso Juventudes, Sexualidade e Prevenção das DST/Aids

Postado em 2.3.12  | No marcador  Notícia

Estão abertas as inscrições para o curso Juventudes, Sexualidade e Prevenção das DST/Aids, desenvolvido pelo Ministério da Educação em parceria com a UNESCO (Agência das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) e participação do Ministério da Saúde, na modalidade de educação à distância (EaD).

O curso, construído ao longo dos últimos três anos entre as instituições, está sendo ofertado pelo Ministério da Educação, por meio do Catálogo de Cursos do MEC, prioritariamente para todos os profissionais de Educação do país interessados nos temas dos direitos sexuais e reprodutivos de adolescentes e jovens, bem como da prevenção do uso de álcool e outras drogas.

Embora esteja focado na prática e na atuação dos profissionais de educação no dia-a-dia da escola, em especial nas situações de gravidez na adolescência e na prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e no uso de álcool e outras drogas, o curso é recomendado também para profissionais integrantes do Conselho Escolar e profissionais integrantes do Conselho de Educação em Direitos Humanos e os profissionais de saúde que atuam no Programa Saúde na Escola (PSE).

O curso está dividido em oito módulos: Apresentação e contextualização do curso; Adolescências, juventudes e direitos; Sexualidade, gêneros e diversidade; Saúde sexual e saúde reprodutiva de adolescentes e jovens; Álcool e outras drogas; Promoção da saúde; Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) e Traduzindo em práticas.

Os educadores poderão solicitar sua inscrição no link do PDE interativo do site do MEC em: http://portal.mec.gov.br/index.phpItemid=290&id=12696amp;option=com_content&view=article. Os profissionais das Equipes de Saúde da Família que atuam pelo PSE nas escolas e desejarem realizar o curso devem procurar a direção da escola em que atuam e solicitar sua pré-inscrição (reserva social de vagas).




UNICEF

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top