24/12/2011

Municípios da Amazônia conquistam nova ferramenta de monitoramento

Postado em 24.12.11  | No marcador  Notícia

Está no ar o Sistema de Orientação, Monitoramento e Avaliação (SOMA) do Programa Selo UNICEF Município Aprovado (http://sistema.efgma.org.br). Disponível para todos os municípios da Amazônia Legal Brasileira participantes do Selo, a nova ferramenta foi desenvolvida pelo UNICEF em parceria com a Escola de Formação de Governantes do Maranhão (EFG-MA) a partir de desafios apresentados pelos próprios municípios.

“Nosso objetivo é permitir que cada município possa manter, de forma atualizada e organizada, diferentes informações sobre a situação da infância e adolescência, bem como sobre o desenvolvimento das ações planejadas. Assim, poderá avaliar e melhorar o resultado do seu trabalho”, comenta Eliana Almeida, coordenadora do UNICEF no Maranhão.

O sistema de monitoramento inclui um banco de dados on-line, um plantão de atendimento às equipes técnicas, além de uma ferramenta de educação à distância. “É uma inovação para contribuirmos de forma mais efetiva com o desenvolvimento local”, completa Raimundo Palhano, coordenador técnico do projeto na EFG-MA.

Neste momento, os municípios estão sendo estimulados a inserirem as informações sobre o desenvolvimento local das atividades do Selo UNICEF. Inicialmente, foi distribuída uma senha de acesso ao articulador municipal do Selo UNICEF, que poderá cadastrar outros três integrantes da Comissão Municipal Pró-Selo para alimentar os dados no sistema. 


UNICEF

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top