02/11/2011

Foi um sucesso a 2ª Conferência Estadual da Juventude do Maranhão.

Postado em 2.11.11  | No marcador  Notícia


A 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Maranhão foi avaliada por todas as correntes políticas do movimento de Juventude maranhense como um verdadeiro sucesso em todos os sentidos. Com um considerado público, a conferência que teve o comando do Secretário André Campos aconteceu na melhor estrutura de eventos do Nordeste - o Convenções Gov. Pedro Neiva de Santana - em São Luís, e superou todas as expectativas.

Várias autoridades participaram da solenidade de abertura, entre elas Washgton Luis - Governador em exercício, Alberto Filho - Deputado Federal, André Campos - Secretário de Estado de Juventude, Assis Filho - Vereador de Pio XII e Coordenador Geral da Conferência Estadual da Juventude, Roberto Costa - Deputado Estadual, Ruy Pires - Presidente do Conselho Estadual da Juventude, Eliziane Gama - Deputada Estadual, João Costa - Secretário Executivo do Fórum Estadual da Juventude, Gabriel Sousa - Assessor da Secretaria Nacional de Juventude, Marcelo Pires - Representante da Secretaria Geral da Presidência da República, David Barros - Conselheiro Nacional de Juventude, Ana Paula Ribeiro, Moreira Neto e Milena Oliveira - Representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), dentre outros.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude e da Comissão Organizadora Estadual, garantiu toda a estrutura para realização da conferência, desde o transporte ao alojamento dos 601 delegados, além dos observadores e convidados. O Governo avaliou que a 2ª Conferência de Juventude foi uma das maiores realizada esse ano.

Alimentação de qualidade do café da manhã ao jantar e material gráfico de primeira, incluindo bolsa, camisa, bloco de notas, caneta e manual de apoio, tudo personalizado, demonstraram que a Juventude está inserida como prioridade no Governo Roseana.

A 2ª Conferência Estadual da Juventude é nítida representação da parceria indispensável entre o governo e a sociedade civil na elaboração das políticas públicas. O evento que ocorreu nos dias 30 e 31 de Outubro e a culminância de um processo no Maranhão de quatro Conferências Territoriais e cinco regionais que envolveram mais de 120 municípios.

O Objetivo da conferência é apontar os problemas e os desafios da juventude maranhense e colaborar com as ações futuras do governo na implementação das políticas públicas pra juventude.

Na etapa estadual foram eleitos 35 delegados que junto a outros 09 escolhidos, formaram uma delegação de 44 pessoas que representarão o maranhão na 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude que acontece em Brasília entre os dia 09 a 12 de Dezembro de 2011.


vereadorassisfilho.blogspot.com

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top