17/11/2011

CMCDA realizou a I Conferência de defesa da infância e adolescência.

Postado em 17.11.11  | No marcador  Arari



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arari (CMDCA) realizou nesta quarta feira (16) a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Mobilizando e monitorando a política e plano decenal dos direitos humanos no Município, a partir desse tema foi realizada  a exposição dos eixos que tratam sobre Promoção dos direitos da criança e do adolescente, Proteção e defesa dos direitos, Protagonismo e participação de crianças e adolescentes, Controle social da efetivação dos direitos e Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes. 

O evento ocorreu no auditório do Colégio Arariense e contou com a presença de diversas lideranças comunitárias, Conselho Tutelar, Fórum da Juventude, Prefeito Municipal Leão Santos, Secretária de Saúde Mary Prazeres, Secretária de Assistência Social Celeste Santos entre outros. 

O primeiro momento da conferência foi marcado por palestras sob a orientação das conferencistas Carla Serrão e Ana Lúcia Nunes, que em seguida abriram para o debate e formação dos grupos de trabalho que elencaram as diretrizes para cada teixo discutido temático e as propostas apresentadas para a plenária.

 A conferência foi encerrada com a eleição de sete delegados municipais para a IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão e as considerações finais  do CMDCA que agradeceu a presença de todos neste que foi um festival de defesa da infância e adolescência. 


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top