03/10/2011

Secretário Luis Fernando Silva prestigia Festival da Melancia em Arari

Postado em 3.10.11  | No marcador  Notícia

O Secretário Chefe da Casa Civil do Maranhão, Luís Fernando Silva, visitou o município de Arari acompanhado do secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, eles vieram conferir de perto a programação alusiva à 34ª edição do Festival da Melancia. O festival encerrou no domingo (2).

Luis Fernando e Hildo Rocha foram recepcionados na feira da cidade pelo prefeito Leão Santos e pelo Secretário de Estado de Agricultura, Cláudio Azevedo, bem como por centenas de produtores de melancia da região. Antes de acompanhar um bingo valendo equipamentos de irrigação para a lavoura, ele provou da melancia vendida nas barracas e do café da manhã regado a diferentes tipos de frutas, que estava sendo oferecido pela equipe de produção do festejo.

“É com muita satisfação que venho hoje aqui acompanhar esta festa maravilhosa e testemunhar esta magnífica safra de melancia, que resulta do trabalho dos produtores desta região. O governo quer incentivar cada vez mais a agricultura no Maranhão, e naturalmente os produtores de melancia”, disse Luís Fernando.

O Prefeito de Arari revelou que a safra deste ano chegou a mais de dois milhões de unidades. “Esperamos que no ano que vem seja ainda melhor”, prospectou. O secretário Cláudio Azevedo complementou: “O governo está trabalhando para investir em tecnologia e dessa forma contribuir para que tenhamos safras cada vez melhor nesta região conhecida como a terra da melancia”, disse Azevedo.

O entusiasmo na festa da melancia era dos produtores, que não paravam de vender unidades da fruta. “Esta festa é uma data muito especial para nós que trabalhamos com a produção e venda de melancia aqui em Arari. Estamos felizes pela quantidade que temos este ano. Isso tudo porque esta terra é muito fértil e onde plantamos, podemos colher os frutos”, disse o produtor José Pedro Ferreira, lembrando do concurso para eleição da maior melancia, da melancia mais pesada e da fruta mais gostosa, que todos os anos acontece no encerramento da festa.



>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top