17/10/2011

Estação Conhecimento de Arari abriu suas portas para a aula inaugural.

Postado em 17.10.11  | No marcador  Arari


A Estação Conhecimento de Arari abriu suas portas para receber as 600 crianças e adolescentes que foram selecionados pelo Programa de Esportes para uma manhã de recreação celebrando o inicio das atividades na unidade. A programação ficou por conta do projeto Ação Verde e Amarela, que envolve alunos e seus familiares em jogos, oficinas, palestras, entre outras atividades.

A seleção de alunos aconteceu em maio deste ano e contou com a participação de mais de 4.200 crianças e adolescentes. O processo aconteceu em duas etapas, com testes físicos gerais na primeira fase e testes específicos das modalidades na segunda fase. Em 2011, o programa disponibiliza 600 vagas distribuídas nas modalidades de natação, futebol e atletismo para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. 

Sobre a Estação Conhecimento de Arari 

Em dezembro de 2010, a Estação Conhecimento de Arari, distante 170 km de São Luís, foi inaugurada pela Fundação Vale em parceria com a Prefeitura Municipal de Arari. Esta é a sexta Estação criada no Brasil e ocupa aproximadamente 50 hectares. Sua estrutura conta com piscina semi olímpica, pista de atletismo, campo de futebol, além de salas de aula e áreas voltadas para o desenvolvimento agrícola.

As atividades de esporte estão vinculadas ao programa “Brasil Vale Ouro”, que tem como desafio descobrir novos talentos nas comunidades localizadas na área de influência da Vale. Os alunos que se destacarem terão oportunidade de avançar em seus treinamentos até atingirem nível olímpico.

Em todo Brasil, as Estações Conhecimento são constituídas no modelo de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e funcionam como Núcleos de Desenvolvimento Humano e Econômico, com atividades voltadas para a educação, esporte, profissionalização de crianças e adolescentes e iniciativas de incremento da produção rural.


www.educadora560.com.br

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top