14/09/2011

Pio XII é foi o palco da maior Conferência de Juventude realizada no Maranhão.

Postado em 14.9.11  | No marcador  Notícia


As Conferências Regionais da Juventude que estão sendo realizadas pelo Maranhão afora é um claro exemplo do poder que a juventude pode exercer na luta por uma sociedade melhor para se viver. 

Promovidas pela Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv), as Conferências mobilizam milhares de jovens por onde têm passado e não foi diferente na cidade de Pio XII que sediou a Conferência da Microrregional do Médio Mearim, Pindaré e Leste, considerada por todos a maior já realizada. 

Presente em todos as conferências, o Vice-Governador do Estado, Washington Oliveira, tem sido um dos grandes parceiros e entusiastas do evento, conquistando assim o reconhecimento das diversas correntes juvenis.

Washington Luiz Oliveira afirmou que o Maranhão vive um novo momento para os jovens, com grandes oportunidades e uma atuação destacada do segmento, que colabora com a efetivação de importantes Políticas Públicas.

Sobre as Conferências, Washington enalteceu o desempenho da Secretaria de Juventude, elo entre o jovem e o Governo do Estado, quem potencializa satisfatoriamente a abrangência das discussões.

“O trabalho da Secretaria de Juventude mostra que sua condução está no caminho certo. Tenho plena convicção que os jovens do Maranhão serão sempre parceiros na construção de Estado mais progressista e democrático” pontuou.

 A Conferência de Pio XII foi um sucesso tanto de público quanto de representatividade política. Delegações de 26 cidades lotaram a quadra esportiva do Centro de Ensino Profº Rafael Braga, tais como: Coroatá, Caxias, Timon, São Mateus, Timbiras, Coelho Neto, Codó, Parnarama, Matões, Alto Alegre do Maranhão, Miranda do Norte, Pedreiras, Bela Vista, Satubinha, Peritoró, Lago Verde, Lago Açu, Santa Inês, Santa Luzia do Paruá, Pedreiras,Trizidela do Vale, Olho D'agua das Cunhãs, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues entre outras.

 Em seu discurso, Marco André Campos, Secretário de Juventude do Estado e coordenador do processo de Conferências, reafirmou o compromisso da Secretaria em fomentar as discussões de Políticas Públicas de interesse dos jovens.


vereadorassisfilho.blogspot.com

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top