08/09/2011

Recortes

Postado em 8.9.11  | No marcador  Expressão


Parceria  

Profissionais do Instituto Formação participaram de encontro sobre o conteúdo da metodologia do Programa Ação Saúde. A partir da nova fase do projeto, esses profissionais, serão representantes locais que, além de apoiar a formação, acompanharão de perto as atividades desenvolvidas pelas novas células promotoras da saúde do Maranhão e Pará.

O Formação é uma instituição que atua no Maranhão e Piauí e tem vasta experiência – 10 anos – em análise e desenvolvimento de propostas de políticas públicas, elaboração de projetos educativos, produção de material didático, qualificação profissional de jovens e formação de professores. 






Em capacitação

Vinte representantes das Células Promotoras de Saúde de  Arari, Itapecuru-Mirim, Santa Rita e São Luís participaram do 3º Encontro Temático do Ação Saúde. 

O encontro, conduzido por José Ivo Pedrosa, médico, doutor em Saúde Coletiva, teve o objetivo de fornecer subsídios para que as células promotoras da saúde, com base nas políticas públicas, se instrumentalizem para atuarem como articuladoras e educadoras e, assim, fortalecer a participação da comunidade na saúde, atuando em parceria com o Poder Público.






Planejando 

Acontece essa semana as reuniões para planejamento do 1º Encontro de Mobilização Adolescente de Arari. A Comissão Municipal Pró-Selo UNICEF está convocando adolescentes para discutir a programação e estrutura para o evento.

Com parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Prefeitura Municipal de Arari, a expectativa é de que este seja o primeiro de muitos outros eventos que trarão adolescentes para o centro dos diálogos como protagonistas de uma realidade de participação. 

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top