15/09/2011

Cia Mistura se prepara para fazer o lançamento do projeto Misturando Arte na Estrada.

Postado em 15.9.11  | No marcador  Arari

Com o objetivo de garantir a realização de um circuito de apresentação do espetáculo teatral “Tempo de Espera”, associado a realizações de Oficinas visando a democratização do acesso a arte, a Cia Mistura se prepara para fazer o lançamento do Projeto Misturando Arte na Estrada.

O papel do teatro como despertar da consciência coletiva é de suma importância para o sujeito que busca a transformação do seu contexto pessoal, quanto social. Como salientou um dos maiores dramaturgos brasileiros, Augusto Boal “o ser humano é teatro”, portanto, quando despertamos nos cidadãos a vontade de potencializar uma arte libertadora que existe em cada um, podemos assistir a esse grande espetáculo que é o ser humano e suas mais diversas formas de comunicar e expressar.

Neste contexto, e com uma função muito além de deixar a arte cênica acessível a todos os jovens ararienses, a Cia Mistura traz uma proposta para contribuir com o movimento histórico-cultural do Maranhão, a partir da circulação em três municípios (Arari, Vitória do Mearim e Miranda do Norte), daquele que é um dos mais importantes espetáculos já realizados no Estado do Maranhão: “Tempo de Espera”, do autor maranhense nascido no Território Campos e Lagos, Aldo Leite, apresentando aos jovens destas comunidades


O espetáculo “Tempo de Espera” (foto) questiona e traz à discussão as mazelas sociais vivenciadas por uma família do interior do Estado, que sem expectativa de vida passa a somente “esperar” e a sua única posição ao seu contexto, é de passividade. Este espetáculo é uma remontagem original da obra premiada na década de 70 e busca estimular aos jovens destas comunidades a refletir sobre seus problemas sociais e a possibilidade de mudança frente a situações adversas.

Em reunião esta semana, a Cia definirá o calendário para o lançamento, apresentações e realização das oficinas de teatro.


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top