03/09/2011

Arari marca presença em evento promovido pelo UNICEF

Postado em 3.9.11  | No marcador  Arari


No inicio desta semana, o UNICEF fez o lançamento oficial do Guia dos Direitos da Gestante e do Bebê no auditório do Grand São Luis Hotel.

Ailton Barros participou do evento como representante da militância social e esteve durante um dia inteiro reunido com a coordenação do UNICEF no Maranhão e representantes da BEMFAM para discutir estratégias de como incentivar gestantes a conhecerem seus direitos e a forma eficaz para garanti-los.

O guia faz parte das ações da Rede Cegonha, programa do governo federal, e do Programa Selo UNICEF Município Aprovado nos municípios da Amazônia Legal, do Semiárido brasileiro e nas comunidades populares do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Mais do que uma publicação, o guia será instrumento de capacitação de agentes multiplicadores, que levarão as informações para as comunidades.

O encontro reuniu diversas lideranças representando vários municípios em uma oficina de reconhecimento de direitos. O guia lançado tem o objetivo de alcançar a comunidade com uma linguagem acessível sobre as possibilidades de garantir uma gravidez, parto e pós parto com segurança para mãe e filho. 


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top