30/08/2011

Recortes

Postado em 30.8.11  | No marcador  Expressão

Lançamento

 Lançado em Arari na última semana o Compra Direta Local, esse trata-se de um programa de aquisição de alimentos da Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário. 

O Município de Arari foi escolhido para o pontapé inicial deste programa no Maranhão. Com o foco na nutrição, a proposta é a aquisição de produtos da agricultura familiar e a distribuição gratuita para a comunidade referenciada.






Saúde

 O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou nesta tarde(30) uma caminhada coletiva pelas ruas de Arari.

“Caminhada sob medida” com esse tema o NASF reuniu com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde diversos usuários do SUS, estiveram presentes pessoas com hipertensão, diabetes, muitos idosos, jovens, crianças e gestantes com o objetivo principal de incentivar a prática de exercícios para uma vida saudável.  







Cais

 Falácias estão sendo espalhados pelas ruas de Arari sob problemas com  as obras do cais. O Prefeito lançou uma nota de esclarecimento à população e desmentiu os boatos. 

A obra está sob a responsabilidade da Caixa Econômica, da empresa responsável pela construção e necessariamente deve ser fiscalizada pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente por se tratar uma obra de impacto ambiental. A prefeitura segue nesse cenário como uma mediadora para que tudo corra bem.  







Preparativos 

Com a produção de melancia sob expectativas de uma das maiores safras, a Secretaria de Produção segue nos preparativos para no fim de setembro realizar um grandioso festival. 

A prova de como estão empolgados é que o prédio da Secretaria de Produção e Abastecimento está completamente tomado com uma decoração em tons de verde e vermelho. Mariene Lopes (a decoradora oficial) distribuiu fatias de melancia por todos os cantos assim como cobriu todas as mesas com toalhas nos tons da fruta.


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

5 comentários:

  1. Este blog deveria ser não de olho e sim "De olho na Prefeitura de Arari".

    Pra vc todo dia tem obra em arari realizada pela gestão do Leao...

    Vc é jovem...deveria seguir uma outra linha de postagem...

    Vejo os jovens de São João Batista e lá eles não falam só bem do governo. Parece que o fórum de lá é apoiado pela prefeitura. Mas nem por isso fazem o que vc faz.

    Vejo outros foruns e blogs jovens que dizem é mesmo o que está acontecendo sem medo...

    ResponderExcluir
  2. quinta-feira, 1 de setembro de 2011
    PARA QUÊ SERVE, POLITICOS ?

    de: José Maria Souza Costa

    Afinal, para quê servem os políticos, verde e amarelos ?

    - para corroborar, com as travessuras biquinitantes da Jaqueline Roriz, e a sua Caixa de Pandora, com os seus 265, apaniguados seguidores ?
    - ou para aplaudir a desfaçatez do camaleônico presidente do Senado Federal, dotô, Zé Sarney.
    - ou para assaltar o erário publico, conduzindo nas meias, cuecas, etecetera, etecetera, etecetera.?
    - ou para roer, o helicoptero da Policia Militar, no Estado do Maranhão ?
    - ou para proteger o Presidente da CBF, o dotô, Ricardo Teixeira ?
    - ou para zombar do povo pobre e trabalhador ?
    - ou para pousarem farsantemente, de paladinos da moral e dos bons costumes ?
    - ou para transformarem Brasília, em uma promiscuidade cavalar ?
    Há muito o Congresso Nacional, perdeu a sintonia com a população. É uma entidade corporativista, navegante na corrupção, com retrocesso de pensamento, e um verdadeiro esconderijo de senhores e senhoras-senhoritas, de más concepções.
    Qualquer assento sanitário, é mais saudável, que os bastidores da politica Nacional. Vejamos cá em São Paulo, onde o PSDB do Serra e do FHC, fazem do Estado uma Faixa de Gaza.
    Cá no Brasil, quem legisla é o Judiciário, que ainda tem que analizar a Folha Corrida de inúmeros congresseiros, e com isso sobregarrega-se, por que em muitos casos, tem que exercer o papel que seria da Policia Civil (investigar) e, mandar para a cadeia bandidos e delinquentes vulgares, entornados em paletós e gravatas de seda.
    Sendo assim, para quê, servem os políticos ?
    Essa gente politiqueira, que sobrevivem da chantagem, do fogo amigo, do" promecê", do profissionalismo palanqueiro, não possuem nenhum sentimento de respeito pelo cidadão trabalhador, que cotidianamente é sugado por esses vermes, que aprendem solidariamente a conjulgar em todos os modos o verbo ROUBAR.
    Esses farsantes gambás, certamente farão do ano de 2012, um recital de enrolação, ou um atentados aos ouvidos das pessoas do bem.
    Com certeza, o meu, e o seu Maranhão, que é comparado ao rabo de um jumento, em uma carroça cuja locomotiva é puxada por uma égua, certamente repousará bigodes, abusos, absurdos, anedotas temperadas ao sabor da carnes moídas com vinagreiras e leviandades. É o que há de mais vil, na Republiqueta das biscates, protetoras da noite.
    Prostituidão infantil, trafico de influencia, lavagem de dinheiro, o crime organizado, assassinatos. Afinal, em qual dessas mazelas citadas, a classe politica não serve de paisagem, ou moldura para esse quadro ?
    Ainda que a primavera seja com lágrimas, e o riso debochado afogado em desfaçatez, haverá sempre uma temática musical, para endeusar barbas, gravatas, bigodes bem feitos e paletós, bem cortados, para fomentar a patota politica tupiniquim. Senão o suspensol do escárnio, não cai na cara do povo, ou não gradua-se em deliquencia a próxima geração do Coronel Timbira.

    ResponderExcluir
  3. Não devo seguir o padrão de outros blogueiros pq tenho minha opinião formada, meu blog fala daquilo que tenho mais contato, posso agradar ou não, isso não importa, o importante é que tenho construído um espaço que até agora tenho obtido respostas.

    ResponderExcluir
  4. Estas respostas vem do bolso do Leão, não é?

    As respostas são, por exemplo, a confirmação do pagamento da Universidade em São Luis, não é?

    Vc é muito esperto meu caro...

    ResponderExcluir
  5. As respostas a que me refiro são os números de visitas ao lado direito da página...

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top