30/08/2011

Com o sucesso total, foi realizada a 1ª Conferência Macrorregional de Políticas Públicas de Juventude.

Postado em 30.8.11  | No marcador  Notícia



Com presença maciça de jovens da Região Central do Estado, Bacabal foi sede da 1ª Conferência Macrorregional de Políticas Públicas de Juventude. Com a presença de mais de 600 (seiscentas) pessoas, fora discutido a situação juvenil da região, elencando conquistas e desafios, estabelecendo ainda propostas para a 2ª Conferência Estadual de Juventude a ser realizada dias 30 e 31 de Outubro de 2011 em São Luís. 

André Campos, Secretário de Juventude do Estado classificou o momento como um marco na História Juvenil. "A histórica luta e dedicação dos jovens por melhorias, consolida hoje um momento singular no Maranhão, onde a Juventude ao discutir e eleger suas prioridades tem a convicção de que o Governo trabalhará para efetivá-las". 

Secretário- adjunto de Juventude de Bacabal, Frank Oliveira da Silva, reafirmou o compromisso da Secretaria com o Jovem bacabalense. "As ações da nossa Secretaria são sempre pautadas no interesse comum dos jovens da nossa cidade. Bacabal hoje é referência para o Estado por possuir toda estrutura para que aqui o jovem estude e trabalhe" garantiu. 

Assis Filho, Conselheiro Estadual de Juventude e membro da Comissão Organizadora das Conferências do Maranhão, fez uma retrospectiva histórica da atuação dos jovens em diversos momentos da História política do País, afirmando que hoje o Maranhão encontra-se em um patamar de solidez quando se tratar de Políticas Públicas de Juventude. "O Brasil avança e o Maranhão acompanha esse ritmo. Não há ações efetivas para um segmento, se o Governo não ouve os principais interessados. Desse modo, o Governo do Maranhão dá uma demonstração de sensibilidade e grandeza ao ‘sentar’ com a Juventude e discutir os seus anseios (...) Jovens, o futuro do Maranhão está nas mãos de cada um de nós". 

A próxima Conferência Macrorregional acontecerá em Viana no dia 04 de setembro, reunindo os municípios da Baixada e Munim. As propostas das Conferências Regionais serão encaminhadas para discussão na Conferência Estadual de Juventude, onde serão, então, escolhidas as propostas do Estado para a Conferência Nacional de Juventude.



vereadorassisfilho.blogspot.com

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top