03/08/2011

Arari na realização a VI Conferência Municipal de Saúde.

Postado em 3.8.11  | No marcador  Arari


Com um histórico importante na política municipal de saúde, Arari realizou sua VI Conferência para dialogar com a comunidade sobre a realidade local e as possibilidades de melhoria. 

"Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro", esse foi o tema que garantiu um dia de discussões com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e representantes de entidades da sociedade civil que lotaram o Arari Club e construíram juntos um conjunto de propostas de nível Municipal, Estadual e Federal para a efetivação das Políticas ligadas ao Sistema Único de Saúde. 

O primeiro eixo da programação foi composto por um coletivo de exposições sobre o SUS no Município mostrando os números de atendimentos realizados no ano de 2010 e primeiro semestre de 2011. A Presidente do Conselho Municipal de Saúde Mary Prazeres, durante sua apresentação afirmou que fazer Saúde é muito caro e que é necessário tanto o aumento do repasse Federal quanto uma contrapartida do Estado como incentivo para a melhoria do atendimento e em especial o fomento às ações de preventivas. 

Outro ponto importante da conferência foi entorno da Política de Saúde na Seguridade Social, segundo os princípios da Integralidade, Universalidade e Equidade. A partir do que fora exposto, os grupos de trabalho fizeram as apresentações sobre o que fora discutido levando em consideração os anseios de quem atende e de quem é atendido pelo SUS. 

A Conferência foi encerrada com a eleição dos delegados que representarão Arari na VIII Conferência Estadual de Saúde no Maranhão.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top