13/07/2011

Lançamento de 1ª Conferência sobre transparência e participação social (Consocial) acontece na próxima quinta-feira

Postado em 13.7.11  | No marcador  Notícia

O lançamento da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Participação Social (Consocial) no Maranhão será realizada nesta quinta-feira (14), às 10h, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. A promoção é da Controladoria Geral do Estado, em parceria com a Controladoria Geral da União e o Governo do Estado, por meio da Vice-Governadoria.

De julho a novembro serão realizadas 19 estapas regionais da Consocial no Maranhão, quando serão eleitos os delegados da fase estadual, que acontecerá em São Luís em março de 2012. Na estadual, serão escolhidos os delegados que vão representar o Maranhão na Consocial Nacional, a ser realizada em Brasília, em data ainda não divulgada.

A 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Participação Social (Consocial), tem como tema “A sociedade no acompanhamento da gestão pública”. Diversos segmentos da sociedade maranhense deverão debater e traçar diretrizes de atuação para assegurar que sejam efetivamente implantadas as políticas públicas de promoção da transparência pública e da participação social. Deverá ainda ser elaborado um diagnóstico sobre a adoção e execução dessas políticas nos âmbitos municipal, estadual, distrital e federal.

A Consocial incentiva e divulga o debate e o desenvolvimento de novas idéias e conceitos sobre a participação social no acompanhamento e controle da gestão pública. Também, propõe mecanismos de transparência e acesso a informações e dados públicos a serem colocadas em prática pelos órgãos e entidades públicas e fomentar o uso dessas informações e dados pela sociedade.

“Essa é uma grande oportunidade de a sociedade discutir novas idéias e conceitos sobre o controle social das políticas públicas, tendo a oportunidade de criar diretrizes para a implantação de políticas de promoção da transparência pública”, declarou o vice-governador Washington Luiz.
 
 

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top