17/07/2011

Com uma significativa participação da comunidade, o COMSEA realizou sua primeira Conferência.

Postado em 17.7.11  | No marcador  Notícia

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Arari (COMSEA) realizou sua primeira Conferência com o tema - Nutrição é Saúde: Alimentação Saudável é Direito e Dever de Todos-.

Com o objetivo de dialogar com a comunidade e as diversas instancias que contribuem para o cuidado nutricional deste município, a I Conferência foi realizada no auditório da Casa do Professor e contou com representação da Secretaria de Estado da Saúde e Conselho Estadual de Segurança Alimentar.

As Secretarias Municipais foram convidadas a expor o coletivo de programas e projetos que visam a melhoria da qualidade de vida a partir de uma alimentação adequada. O Conselho Estadual ressaltou a importância do controle social e o papel do COMSEA como um instrumento legítimo de defesa dos interesses da sociedade.

Após as exposições, divididos em grupos os presentes puderam discutir sobre as principais dificuldades da efetivação do cuidado nutricional e elaboraram propostas que serão debatidas na IV Conferência Estadual em São Luís.

Encerrada com um coquetel, o evento foi recheado de agradecimentos pela participação insofismável da comunidade arariense, em especial a presença de várias lideranças rurais e representantes dos órgãos municipais que além das apresentações, coordenaram os grupos de trabalho. 



>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top