26/05/2011

FEJMA se reúne e delibera sobre o próximo encontro.

Postado em 26.5.11  | No marcador  Notícia


O Colegiado e a Secretaria Executiva do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (FEJMA), se reuniram ordinariamente para tratarem de uma pauta bastante extensa.

Na ocasião, além de debateram sobre as adesões de novas entidades, ocorridas no último Encontro do Fórum (março), na cidade de Timbiras, trataram sobre toda a logística do próximo Encontro, o décimo segundo, que será realizado em junho na cidade de Buriti Bravo.

Glauber Leonardo (Secretário Executivo) propôs a delimitação dos indivíduos que comporão a mesa de honra da abertura dos trabalhos do FEJMA nos encontros estadual, visto o exacerbado prolongamento de sua composição e conseqüente uso da fala dos presentes. Após debates acalorados de posições contrárias à questão proposta, ficou acordado o estabelecimento de uma orientação às cidades que sediarão o Encontro Estadual da agremiação, para que haja uma delimitação na composição da mesa de abertura.

Partindo para a metodologia, após intenso debate e proposições das mais diversas, surgiu um entendimento que a temática central do Encontro de Buriti Bravo seja as Conferências de Juventude, visto que o Encontro precede a realização de todas as etapas de conferências (municipais, estadual e nacional). Fora aprovado ainda, a inserção de oficinas sobre Fóruns e Conselhos de Juventude, de forma a capacitar os partícipes do Encontro à cerca da criação destes e ainda a ampliar a bagagem no que tange à finalidade e formas de atuação do mesmos.

Na reunião, após consenso dos presentes, ficou ainda aprovado um recadastramento de todas as entidades aderidas ao Fórum, desde a fundação deste. A medida, que via traçar um panorama da real situação de cada entidade, quer ainda reorganizar o banco de dados dos cadastramentos do Fórum.

O décimo terceiro Encontro Estadual do FEJMA, programado para o mês de julho (ainda sem data definida), será realizado em Buriti Bravo distante cerca de 400 km de São Luís. Todos os encaminhamentos para a realização do Encontro (alimentação, hospedagem e programação) já foram decididos pelo Colegiado responsável.

Na cidade, o financiamento do Encontro ficará à cargo da Prefeitura Municipal, através da Coordenação Municipal de Juventude, cujo titular é Jofran Luís


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top