03/05/2011

Estudantes vão ao Ministério Público por volta às aulas.

Postado em 3.5.11  | No marcador  Notícia



Um grupo de estudantes esteve  na sede improvisada da Promotorias da Capital, na Cohama, para conversar com o promotor da Educação, Paulo Silvestre Avelar Silva, sobre a greve dos professores que já prejudicou cerca de 500 mil alunos.

Representantes das escolas Liceu Maranhense, Margarida Pires Leal, Barcelar Portela, Cidade de São Luís, Almirante Tamandaré, CE. Cidade Operaria I, Benedito Leite, Escola Modelo, Deise Galvão e Antonio Ribeiro participaram da reunião. Os estudantes pediram que o promotor tome providencias.

Apesar da maioria dos professores terem voltados às salas de aulas, a ausência de alguns profissionais está prejudicando as atividades em várias escolas.

“O movimento perdeu a força e agora não tem mais sentido. Queremos que o senhor acione o Sindicato do Professores para que acabe essa greve e, assim, possamos voltar em paz para as salas de aulas”, disse João Ricardo, presidente do Grêmio Estudantil do Liceu.

O promotor garantiu que marcará uma reunião com o sindicato e Governo do Estado. “Meu compromisso nesse caso é com os estudantes. O governo e o sindicato não têm ingerência sobre o Ministério Público. A greve iniciou-se forte e agora diminuiu e não conseguiu avançar. Hoje o quadro é preocupante”, garantiu Paulo Avelar.


Por Tágide France.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top