18/05/2011

Entidades e escolas de arari promovem uma grande Mobilização pelo – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Postado em 18.5.11  | No marcador  Arari

Por Dorilene Martins-CMDCA

Iniciando dia 16 (segunda feira) a campanha de enfrentamento ao abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes com palestra no auditório do Colégio Arariense.

A palestra de abertura com a participação dos alunos das escolas da rede municipal, particular e estadual. A tarde houve grande concentração em frente ao Fórum de Justiça da cidade, saindo em grande caminhada até a praça do folclore onde foi encerrada a programação com um recital que premiou os melhores poemas relacionados ao tema.

As atividades fazem parte Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído por lei na data de 18 de maio. O evento foi coordenado pelo CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Arari, do Fórum Misto de Políticas Públicas, Conselho Tutelar, com a parceria do Projeto Novas Alianças- Oficinas de Imagens-Fundação Vale, e Agência de Notícias Matraca.

18 de maio – É O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi instituído pela Lei Federal 9.970/2000. A data marca o crime bárbaro que chocou o país em 18 de maio de 1973, em Vitória–ES, e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.  Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classedia alta. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda população brasileira.


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top