03/05/2011

Colegiado e Secretaria Executiva do FEJMA se reúnem para fazer o mapeamento das entidades que solicitaram adesão

Postado em 3.5.11  | No marcador  Notícia



Membros do colegiado das regionais e da Secretaria Executiva do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (FEJMA) estiveram reunidos em São Luís para fazer o mapeamento das entidades que solicitaram adesão ao fórum na última reunião ordinária ocorrida em Timbiras.

Logo após o encontro ocorrido em Timbiras os grupos internos que disputam força no FEJMA voltaram a se engalfinhar. Os protagonistas do embate foram os membros dos colegiados Flávia Martins (Regional Metropolitana) e Francisco Chaguinha (Regional do Médio Mearim e do Pindaré), o motivo era o sumiço da documentação das entidades. Todo o material do Fejma e das entidades aderidas sumiram por mais de um mês, a posse das documentações ficaram irregularmente na casa de Flávia Martins, o sumiço das documentações revoltaram as novas entidades aderidas ao Fejma. O caso chegou a ser registrado em BO na delegacia de Polícia.

No início da reunião, o membro da Secretaria Executiva do FEJMA, Pedro Lopes, detectou que as caixas onde estavam guardadas as documentações tinham sido violadas e que as documentações de todas as entidades tinham sido “xerocopiadas”, a turma que tinha ficado com a documentação esqueceu algumas cópias nas caixas o que foi facilmente percebido na reunião. O Secretário Executivo registrou a violação em foto e pediu que o fato fosse registrado em ata da reunião.

O mapeamento das entidades aferidas ocorreu por regional, o grupo presente na reunião se dividiu em cinco e cada grupo fez o mapeamento de duas regionais, ao final cada grupo apresentou seu relatório sobre a situação da cada entidade e os membros do colegiado se manifestaram sobre o deferimento ou não de cada documentação.

Ao todo cerca de 200 novas entidades aderiram ao FEJMA que agora conta com representação em todas as regionais do estado. Cerca de 120 entidades já faziam parte do FEJMA até a reunião de Timbiras, com as novas adesões o fórum passa a integram mais de 300 entidades em todo Maranhão, mas listagem definida só deve sair depois da nova reunião do colegiado e da secretaria executiva dia 21 de maio.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top