14/05/2011

Buracos nas ruas de São Luís (MA) geram protesto pela internet

Postado em 14.5.11  | No marcador  Notícia

Incomodados com a situação das ruas e avenidas em São Luís (MA), moradores espalharam pela internet seus protestos isolados contra os buracos que tomam conta do asfalto da capital há pelo menos seis meses. Sites, blogs e perfis em redes sociais foram os caminhos encontrados por alguns maranhenses que veem na exposição pública a forma mais rápida para solucionar os problemas.

Arnaldo Lindoso, 31, consultor de projetos na área jurídica, criou o “WikiBuracosMA” com inspiração em um projeto do professor da Universidade de Fortaleza Vasco Furtado, o "Wikicrimes". Hospedado no site de aplicações colaborativas WikiMapps, o projeto de Lindoso mapeia buracos em todo o Estado do Maranhão através da participação dos usuários.

“Não quero mostrar de quem é a competência daquele problema naquela determinada região. Quero apenas mostrar ao órgão que for competente o que é necessário ser feito”, afirma Lindoso. “Tem uma cratera na porta da minha casa. Se eu entrar com ação judicial, não sei quando vou receber”, completa.

O consultor já teve de arcar com os custos de conserto de um veículo, que teve problemas em um dos eixos ao cair em buraco na região central da cidade. “Nunca procurei denunciar o caso. Só optei por mapear o buraco e compartilhar essa informação”, diz.

Na descrição da página, o mapa dos buracos do Estado é oferecido à população como uma ferramenta “para evitar acidentes”. A apresentação também pede aos internautas que colaborem com sugestões. “Trata-se de um projeto de utilidade pública, aberto para todos os municípios do Maranhão”, conclui Lindoso.
 

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top