01/04/2011

Estudantes fazem manifestação para voltar às aulas.

Postado em 1.4.11  | No marcador  Notícia


Centenas de estudantes do ensino médio da rede pública pintaram a cara e saíram às ruas de São Luis para protestar contra a greve dos professores orquestrada pelo Sinproessema.

O movimento foi organizado pelos grêmios estudantis das escolas Liceu Maranhense, Margarida Pires Leal, Bacelar Portela, Antonio Ribeiro da Silva, Dayse Galvão, Escola Modelo, Almirante Tamandaré, Cidade de São Luis, Umes e demais entidades estudantis e juvenis de São Luis.

O movimento iniciou com uma grande assembléia de estudantes no auditório do Liceu Maranhense, onde os estudantes discutiram a atual situação do movimento grevista e fizeram uma avaliação sobre a reunião ocorrida na segunda feira dia 28 de março na secretaria de educação, onde a secretária Olga Simão relatou que todos os esforços foram empenhados para que a greve não tivesse ocorrido e mostrou com documentos que o Sinproessema abandonou as negociações e decidiram pela greve sem, contudo, ter finalizado as negociações. Outro fator que deixou os estudantes indignados foi o fato de não ter recebido nenhuma comunicação do sindicato, ou seja, os estudantes que são partes interessadas no processo educacional, não foram comunicados, souberam da greve pela imprensa.
 
Após a assembléia os estudantes saíram em passeata pela Praça Deodoro, Rua Grande, até a sede do Sinproessema, durante todo o percurso várias lideranças estudantis se revezaram ao microfone para demonstrar sua insatisfação com a intransigência do sindicato em não permitir a volta às aulas, e, a todo momento os estudantes gritavam palavras de ordem, “Ô lê lê, ô lá lá queremos estudar e Sinproessema não quer deixar”; “Queremos estudar”.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

  1. Naverdade é uma vergonha este Estado do (Maranhão) tantos roubos e desvios de dinheiros e quem acaba sofrendo são os pobres maranhences .Estamos com mais de um mes paralizados sem nem uma resposta quando vai iniciar as aulas como de constume atrasados. A uqe se diz ''Governadora '' que não governa nada não quer entrar em negociação com os grevista mas vamos esperar até quando acabar a greve ..... mas temos acerteza o é justo o homem não tira só jesus tem poder de toda a façe do universso!!!1

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top