19/03/2011

Recortes

Postado em 19.3.11  | No marcador  Expressão


Nova cara 

A que tudo indica todas as articulações estão concluídas para a sucessão de Álvaro Jardim no cargo chefe da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento.

As últimas amarrações estão sendo feitas nessas semanas que antecedem o embarque de Álvaro para Moçambique. As informações comprovam que Jardim ainda permanece em Arari por conta da burocracia para assumir o posto na África, a direção da Fundação Vale queria enviá-lo imediatamente após uma reunião que aconteceu no Rio de Janeiro. Daqui a mais ou menos um mês, Álvaro deve está indo iniciar o trabalho com aproximadamente mil famílias que serão reassentadas.






Acontecendo 

Em diálogo essa semana com Joelma Braga (Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação), fiquei sabendo que anda de vento em polpa a implantação do Conselho Municipal de Educação.

Um conselho é de suma importância para o desenvolvimento das políticas públicas e para o fomento à participação social da comunidade. Fico reflexivo ao procurar explicações para essa iniciativa está sendo tomada somente agora, afinal de contas a Secretaria de Educação é sempre cercada de inúmeras ações e algo tão importante apenas nesse nesse momento sairá do papel.

Joelma relatou também que há uma possibilidade muito positiva para a implantação o mais rápido possível da Lei 10.639/2003 que  integra ao currículo escolar a temática “História e Cultura Afro-Brasileira” 






Escrevendo 

Em breve poderemos ter acesso às mais novas linhas escritas pelo Poeta Arariense Sydenilson Santos. Em fase de finalização, o segundo livro de poemas trará uma série de novidades sob o olhar inspirador do jovem escritor.

Sydenilson tem uma forma muito peculiar de ver o mundo, transportando para o papel seus diversos sentimentos, o poeta tem aumentado as expectativas a cada poema revelado. Este blog tem aos poucos deixado uma pitada daquele que será um dos mais belos representantes da Poemicidade Arariense.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top