03/03/2011

Lançada a campanha de prevenção 2011 através do Blocão da Juventude.

Postado em 3.3.11  | No marcador  Notícia



O número de casos de HIV/Aids entre jovens continua em crescimento no país e no Maranhão. O álcool combinado com a direção tem feito várias vítimas, principalmente durante o perído do carnaval. E para alertar as jovens para os riscos de contrair a infecção e os perigos no trânsito, o Conselho Estadual de Juventude em parceria com o Fórum Estadual de Juventude, Sectretaria de Estado da Juventude, Secretaria de Estado da Saúde e DETRAN lançaram a Campanha de Prevenção às DSTs/AIDS e dos riscos do trânsito neste carnaval.

Com o desfile do "Blocão da Juventude" e a distribuição de preservativos e material educativo, foi lançada, nesta quarta-feira (2), na Casa do Trabalhador, em São Luís. A ação será coordenada pelo Conselho Estadual de Juventude e pelo Fórum Estadual de Juventude na capital e em vários municípios do interior do estado.

A recomendação é que durante o reinado de Momo o folião brinque com tranquilidade, usando sempre o preservativo em todas as relações sexuais, seja com o parceiro fixo ou casual.

O alvo da campanha deste ano continua sendo a juventude, especialmente as de baixo poder aquisitivo e de menor escolaridade. Vários municípios foram mobilizados pelo CEJOVEM e pelo FEJMA. Eles receberão material educativo (ventarolas, adesivos, cartazes e folders), além de uma cota extra de preservativos para realizar as ações de sensibilização durante a folia carnavalesca.

O projeto do Blocão da Juventude foi lançado em conjunto com a campanha de prevenção às DSTs/AIDS do Carnaval 2011 da Secretaria de Estado da Saúde. Durante a abertura da campanha, a superintendente de Atenção Básica da SES, Marielza Cruz Sousa, informou que a mobilização depende do apoio de todos, com destaque para as instituições governamentais e representantes da sociedade civil como o CEJOVEM e o FEJMA. Segundo ela, é possível controlar a infecção levando a mensagem da prevenção para toda a sociedade.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top