28/03/2011

Jovens de Arari participaram da XI Reunião do Fórum Estadual da Juventude.

Postado em 28.3.11  | No marcador  Arari

Uma equipe de jovens militantes dos movimentos de juventude em Arari participaram da maior reunião realizada pelo Fórum Estadual da Juventude do Maranhão (FEJMA). 

Com a participação de diversas caravanas vindas de todas as regiões do Estado, o Município de Timbiras foi o responsável pela recepção de mais uma reunião de discussões sobre a política pública de juventude do Maranhão. 

Caracterizado como um dos maiores fóruns de mobilização civil do país, o FEJMA chegou a sua décima primeira edição com muita polêmica, a abertura dos trabalhos foi repleta de atropelos por parte de militantes de oposição e os simpatizantes do Governo do Estado. Nada que não fosse esperado já que o fórum é constituído das mais diversas tribos de juventude e consequentemente as divergências vão à flor da pele. 

O encontro contou com a presença do Deputado Estadual Roberto Costa e futuro Secretário de Estado da Juventude, houve também a participação dos prefeitos de Cururupu, Pinheiro e Timbiras, estes receberam uma homenagem com o título de Amigos da Juventude e foram ditos como referencias para o fomento dos Movimentos de Juventude no Estado. 

Arari estava representado por Dorilene Martins (Fórum da Juventude Arariense), Roberto Chaves (Cia Terra Viva), Edilson Coelho (Cia Mistura), Wiliane Batalha (Núcleo de Mobilização Adolescente) e Ailton Barros (Conselho Estadual da Juventude). Os ararienses permaneceram do inicio ao fim em todas as plenárias e encerraram os debates com a participação de Ailton Barros que relatou a dificuldade de efetivar ações e projetos que visam o bem estar da juventude neste que é um dos estados mais pobres da federação.


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top