04/03/2011

CMDCA, Prefeitura e Fundação Vale pactuaram as ações que darão inicio às aulas na Estação Conhecimento.

Postado em 4.3.11  | No marcador  Arari


Com o objetivo de esclarecer as dificuldades e ratificar o planejamento pensado para o inicio das aulas na Estação Conhecimento, o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), Prefeitura de Arari e consultores da Fundação Vale estivem reunidos ontem (03) no auditório da Casa do Professor.

Na ocasião, os presentes ficaram conhecendo Elis Ramos, nova na coordenação de projetos ligados à Vale no Maranhão, Elis sentiu um pouco do clima que é peculiar do povo arariense, povo sempre questionador e apto à discussões que dizem respeito a defesa dos interesses sociais.

O teto para a realização da aula inaugural do Núcleo de Esporte finda no dia 20 de junho. Estão sendo programada a seleção de 600 crianças e adolescentes entre de 6 a 18 anos para participarem das peneiras para o futebol, natação e atletismo. Segundo comentários de Elis, a consultora de esporte Conceição Jeremias teria dito que Arari possui condições essenciais para despontar medalhistas olímpicos.

A novidade também está no funcionamento de uma escolar regular que contemplará o ensino fundamental dentro da Estação, para isso entrarão em funcionamento a partir da segunda etapa de projetos 14 salas de aula para o ensino regular.

A previsão é que na primeira semana de abril as inscrições estejam abertas nas escolas municipais. Serão divulgados 15 pontos de recebimento dos registros para a participação no processo seletivo que garantirá a participação nesse primeiro momento, a previsão é que sejam escolhidos 600 participantes.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top