28/03/2011

Buriti Bravo receberá o próximo encontro Estadual da Juventude do Maranhão.

Postado em 28.3.11  | No marcador  Notícia



Da organização e articulação dos movimentos juvenis da cidade de Buriti Bravo, ninguém duvida, entretanto, as entidades e segmentos jovens daquele município dão mais uma mostra da vitalidade do movimento. Em conversa com, Jofran Luís, atual coordenador municipal de Juventude e Presidente do CONJUB (Conselho Juvenil Buritibravense), confirmou que sua cidade era candidata á sediar o 12º Fórum Estadual da Juventude (FEJMA) e acabou levando o encontro para seu município.

"Já me reuni com nosso Prefeito [Nonato Pereira] e ele me garantiu a liberação de toda a estrutura necessária para a realização do Encontro em Buriti Bravo. Não tenho dúvidas que ajudaremos a escrever uma página da história da militância e da discussão das PPJ's no Maranhão" afirmou Jofran Luís.


"A cidade tem toda estrutura necessária para sediar o encontro, ainda mais, pelo grande incentivo e apoio irrestrito do município, através do Prefeito Nonato. Não tenho dúvidas que é unânime a escolha da cidade dentre as lideranças e só iremos referendar na plenária o nome da cidade" Afirmou a Assis Filho. Assis que é vereador de Pio XII e Conselheiro Estadual de Juventude, que aparece na foto acima com a juventude de Buriti Bravo defendendo a candidatura do Município durante o 11º Fórum Estadual da Juventude (FEJMA) que aconteceu neste final de semana, no município de Timbiras.

O deputado Roberto Costa foi o responsável pela inserção do município de Buriti Bravo, no processo de participação das políticas públicas para a juventude, quando ainda estava á frente da Secretaria de Esporte e Juventude. Em sua gestão, Buriti Bravo fundou o primeiro grêmio estudantil nas três escolas estaduais e fortaleceu as entidades juvenis.

"Fico feliz por vê que a juventude de Buriti Bravo, está buscando seu espaço e participando das discussões", disse o deputado Roberto Costa. O encontro deve acontecer em Maio ou Junho, a nova secretaria executiva do FEJMA entrará em contato com a organização local de Buriti para estabelecerem a data.



>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top