05/02/2011

No Maranhão haverá concurso público para Polícia Civil, Militar e agente pentenciário

Postado em 5.2.11  | No marcador  Notícia



A governadora Roseana Sarney assinou o ato de nomeação dos 372 policiais militares que concluíram recentemente o Curso de Formação de Soldados PM 2010.

“A segurança é uma prioridade do governo e o que buscamos é levar tranquilidade a todos os maranhenses, com investimentos em obras, projetos e em pessoal. Esses policiais passaram por um treinamento qualificado e atualizado e estão preparados para defender a sociedade e combater o crime”, declarou Roseana Sarney.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, 50% dos homens serão lotados no interior do estado e 50%, em São Luís. Os nomeados estarão nas ruas na próxima segunda-feira (7), reforçando o trabalho de combate à criminalidade no Maranhão.

A distribuição do efetivo ocorreu ainda durante o curso, que seguiu os preceitos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Com a nomeação, o Maranhão passa a dispor de 7.900 policiais militares.

“Estamos buscando a recomposição do efetivo da Segurança. A governadora já autorizou a realização de novo concurso público para a área”, declarou o secretário.

De acordo com Mendes, o edital do concurso deve ser publicado no mês de março. No próximo certame, serão oferecidas mil vagas para a Polícia Militar, 250 para a Polícia Civil e 250 para Agente Penitenciário, com quantitativo regionalizado.


delegadodepoliciama.blogspot.com

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top